BrasilGoiás OnlineNotícias

Goiás tem uma criança estuprada a cada seis horas

Os estupros contra crianças e adolescentes  representam  76,4% de todos os crimes sexuais cometidos contra a categoria no ano passado

Um levantamento realizado pelo Jornal Opção chama a atenção e precisa ser repercutido. Em matéria assinada pelo jornalista Pedro Moura,  o site conta os tristes números da violência sexual contra crianças no estado de Goiás. 

Apoiado em dados divulgados pela Secretária de Segurança Pública de Goiás (SSP), para a matéria especial, o site conta que entre janeiro e agosto deste ano, período que soma 242 dias, o estado de Goiás contabilizou um estupro de criança ou adolescente a cada seis horas.  Foram quatro crimes, contra menores de 0 a 14 anos, por dia. São 101 vítimas mensais. 

Os estupros contra crianças e adolescentes  representam  76,4% de todos os crimes sexuais cometidos contra a categoria no ano passado. Foram registradas 1.025 ocorrências contra crianças e adolescentes.  Na sequência estão  lesão corporal (504 casos), abandono de incapaz (227 casos) e homicídio (11 casos). 

De acordo com dados da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) a maioria dos casos acontece dentro de casa ou em ambiente familiar.. Não há um perfil, geralmente, as pessoas que praticam esse crime são do convívio da vítima, podendo ser pais, padrastos, tios, avós, primos ou amigos da família”.



Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo