Notícias

Lula nomeia novos diretores da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal

Nomes dos dois diretores foram publicados no Diário Oficial desta segunda-feira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou nesta segunda-feira, 2 de janeiro, os novos diretores gerais da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal. Para os cargos foram escolhidos o delegado Andrei Rodrigues e  Antônio Fernando Souza Oliveira, respectivamente.

As mudanças foram publicadas no Diário Oficial da União. No documento consta a exoneração da equipe de Bolsonaro, como já era esperado. os documentos são assinados pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.Mesmo com a  exoneração de toda a cúpula  de Bolsonaro na PFl, apenas o nome do novo diretor-geral foi oficializado. Andrei ocupava até hoje a função de coordenador da segurança de Lula.

Saiba mais sobre o novo diretor geral da Polícia Federal:

Ele já atuou como segurança da ex-presidente Dilma Rousseff. O novo diretor da PF também é próximo do ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo. É delegado há quase 20 anos e já  foi secretário extraordinário de Segurança de Grandes Eventos. Foi responsável pela Copa do Mundo em 2014 e pelos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, no Rio.

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo