Notícias

Operação Liderança da Polícia Civil cumpre 33 mandados judiciais em Goiás, Mato Grosso, São Paulo, Bahia e Paraná

Operação Liderança investiga associação criminosa voltada para Lavagem de Dinheiro e adulteração, falsificação e armazenamento de agrotóxicos falsificados

A Polícia Civil do Estado de Goiás deflagrou a Operação Liderança que  investiga uma associação criminosa voltada para Lavagem de Dinheiro e adulteração, falsificação e armazenamento de agrotóxicos falsificados.  33 ordens judiciais são cumpridas em nas cidades de Goiânia, Hidrolândia, Nerópolis, Abadia de Goiás, Turvania, Itumbiara e Abadiânia, em Goiás;  Salto, Americana, Franca e Indaiatuba, em São Paulo; Valente, na Bahia; Cascavel, no Paraná e Cocalinho, no Mato Grosso.O operação cumpriu 6 mandados de prisão temporária e 27 busca e apreensão em Goiás.

A Polícia informou que a Operação Liderança  identificou que o líder da associação  criminosa se apresenta como grande agropecuarista goiano. Por meio terceiros ele e seus associados constituíam empresas fictícias em nome de “laranjas” para o transporte, armazenamento e comercialização de agrotóxicos adulterados. Também foi   identificada a possibilidade lavagem do dinheiro oriundo da prática desses crimes.

Além de identificar a prática de atividades criminosas compostas por pelo menos 30 (trinta) pessoas, também foi apreendido valores em espécie e uma arma de fogo, sendo possível colacionar elementos de informação para a futura ação penal em face dos investigados e a devida individualização das condutas.

A Delegacia de Repressão a Crimes Rurais prossegue com o propósito de identificar além de outros indivíduos identificados com o grupo criminoso, também a possível prática de outros crimes, o que será aclarado com a conclusão das investigações, estando, desde então todos os presos à disposição do Poder Judiciário.

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo