Notícias
Tendência

Turista americano desaparece em cachoeira de Goiás

Bombeiros Militares de Goiás fazem buscas para encontrá-lo após desparecer na Chapada dos Veadeiros. Equipe deve ser reforçada na segunda-feira

O Corpo de Bombeiros de Goiás procura desde o sábado, 28, o turista americano Raul Jiménez, 30, morador de Miami, nos Estados Unidos.  Ele desapareceu na cachoeira Raizama, localizada no distrito de São Jorge, em Alto Paraíso, na Chapada dos Veadeiros. 

O rapaz fazia parte de um grupo de cinco pessoas que foi surpreendido pelo aumento repentino no volume da água. Três deles conseguiram alcançar uma das margens e se abrigar em local seguro. Outro ficou ilhado e só conseguiu ser resgatado por volta das 23 horas. Raul não havia sido encontrado até o fechamento desta matéria, no final da tarde de domingo, 29. 

As buscas são conduzidas pela 9ª Companhia Independente Bombeiro Militar de Planaltina que está usando drone e mergulhadores para procurar o turista americano. Segundo a assessoria de imprensa da corporação, estão envolvidos na operação  6 bombeiros, sendo4 mergulhadores e 2 especialistas em buscas. 

Além disso, na manhã desta segunda-feira, cães e mais uma equipe especialista em desastres devemchegar ao local para reforçar o trabalho de resgate. 



Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo