Notícias
Tendência

Perdas do ICMS: Caiado se encontra com ministros do STF para discutir ressarcimento dos estados

O compromisso ocorre em sequência à rodada de tratativas realizada ontem (7/2) entre integrantes do Fórum de Governadores junto ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e ministros da suprema corte Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB) se reúne no final da tarde desta quarta-feira, 8 de fevereiro, com ministros do reuniões no Supremo Tribunal Federal (STF) para discutir formas de repor perdas de arrecadação com o ICMS. Caiado terá audiências com os ministros André Mendonça e Nunes Marques.

O compromisso ocorre em sequência à rodada de tratativas realizada ontem (7/2) entre integrantes do Fórum de Governadores junto ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e ministros da suprema corte Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes. O colegiado de governadores tem articulado para alcançar parecer favorável junto ao STF para recompor as perdas na arrecadação.

A redução das alíquotas do ICMS dos combustíveis, energia e telecomunicação, impostas no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, em 2022, deve gerar somente neste ano, uma queda de arrecadação ao tesouro goiano de R$ 5,5 bilhões.

Serviço
Assunto: Governador Ronaldo Caiado se reúne com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça e Nunes Marques
Quando: Quarta-feira (8/2)

Programação:
18h: Reunião com ministro do STF André Mendonça
Onde: Supremo Tribunal Federal – Praça dos Três Poderes, Anexo II-A, Brasília (DF)

18h30: Reunião com ministro do STF Nunes Marques
Onde: Supremo Tribunal Federal – Praça dos Três Poderes, Anexo II-A, Brasília (DF)

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo