Aparecida

Aparecida terá encenação da Paixão de Cristo no Jardim Riviera

200 jovens estão envolvidos na realização do evento

A Associação Cultural Repensar, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza no dia 7 de abril a 38ª edição da encenação da Paixão de Cristo, às 17 horas, no campo de futebol do Jardim Riviera, na Avenida Teotônio Vilela.

Segundo os organizadores, mais de 200 jovens serão envolvidos na realização do evento. A encenação do Jardim Riviera, que é o maior evento religioso da cidade, deve atrair, ainda de acordo com a organização, cerca de nove mil pessoas.

A encenação vai destacar a vida pública de Jesus Cristo enfatizando momentos narrados na Bíblia como os milagres, multiplicação dos pães, batismo, parábola das bem aventuranças, última ceia , julgamento e condenação , via-crúcis , crucificação , morte e ressureição.

“A encenação da Paixão de Cristo realizada no Jardim Riviera já é um evento tradicional em Aparecida. O evento recebe público até de outras cidades vizinhas justamente porque é bem organizado e também muito bonito”, destaca o secretário municipal de Cultura, Erick Magalhães.

Antes da encenação da Paixão de Cristo, os organizadores irão apresentar uma cena destacando a Campanha da Fraternidade 2023. “O objetivo principal é chamar atenção para fome que volta ao nosso País e começa a matar as pessoas. Precisamos pensar em ações que garanta alimento para todos”, revela o coordenador do evento Redelson Tomaz.

Os expectadores assistirão à encenação acomodados em arquibancadas móveis que serão instaladas no local.

Sugestão de pauta
Assunto: Encenação da Paixão de Cristo
Data: Sexta-feira, 7 de abril (Sexta-Feira Santa)
Local: Campo de futebol do Jardim Riviera – Avenida Teotônio Vilela
Horário: 17h

 

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo