AparecidaPolítica
Tendência

Vereadores usam redes sociais para fazer militância política

Parlamentares adotam estratégia digital para dar voz à oposição e defender a gestão do prefeito Vilmar Mariano

No intuito de transmitir suas versões e avaliações sobre a administração do prefeito Vilmar Mariano, vereadores têm recorrido às redes sociais, registrando vídeos e fotografias nos bairros da cidade, tanto de forma individual como acompanhados por assessores.

Essas postagens refletem o atual cenário de articulações políticas para as eleições de 2024 entre os principais grupos do município: a oposição, liderada pelo presidente da Câmara, André Fortaleza (MDB), e os parlamentares aliados ao prefeito.

Enquanto os oposicionistas utilizam as redes sociais para criticar os erros da prefeitura, com destaque para as postagens de André Fortaleza, que produz vídeos e compartilha discursos para denunciar problemas, aliados do prefeito Vilmar Mariano adotam uma abordagem diferente. Eles defendem a gestão por meio de imagens que demonstram os serviços entregues.

André Fortaleza produz vídeos e compartilha discursos para denunciar os problemas de Aparecida (Foto: reprodução) 

No campo da oposição, além de Fortaleza, outros vereadores seguem a mesma estratégia. Gleison Flávio (MDB), também conhecido como radialista, produz vídeos diários com críticas e questionamentos, destacando problemas em unidades de saúde, como a falta de medicamentos. Já Leandro da Pamonharia (Agir) filma e compartilha questões de infraestrutura em unidades de saúde, bairros e problemas relacionados à sinalização e iluminação.

Gleison Flávio produz vídeos diários com críticas e questionamentos, destacando problemas em unidades de saúde, como a falta de medicamentos (Foto: reprodução)

Elogios

Por outro lado, os aliados do prefeito Vilmar Mariano utilizam as redes sociais para demonstrar apoio à gestão, exibindo ações realizadas, como a roçagem de lotes baldios, operações de tapa-buraco e outras melhorias na infraestrutura. Isaac Martins (Patriota), líder do governo no Legislativo, compartilha vídeos elogiando o trabalho da prefeitura em sinalização de vias e agradece ao prefeito pelas melhorias realizadas.

Isaac Martins compartilha vídeos elogiando o trabalho da prefeitura em sinalização de vias e agradece ao prefeito pelas melhorias realizadas (Foto: reprodução)

Vilmar Mariano também está presente nas redes sociais, adotando uma estratégia de defesa de sua administração. Por meio de postagens, ele destaca as obras entregues, parabeniza a população em datas especiais e expressa gratidão ao povo aparecidense, além de demonstrar respeito pelos ex-prefeitos Maguito e Gustavo.

Com o auxílio de uma equipe especializada em marketing digital, Vilmar intensificou sua presença nas redes sociais desde que assumiu a prefeitura, buscando estabelecer uma comunicação mais direta com a população.

Essas ações nas redes sociais têm se mostrado relevantes para influenciar a opinião pública sobre a administração municipal, à medida que os vereadores utilizam as plataformas para expor problemas, enquanto aliados destacam as ações e serviços realizados.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo