A Procuradoria Especializada em Crimes Praticados por Prefeitos, braço do Ministério Público de Goiás (MPGO), cumpre quatro mandados de busca e apreensão em Padre Bernardo, no Entorno de Brasília, nesta terça-feira (23/05). O objetivo é obter provas relacionadas a crimes de falsidade ideológica e contratação direta ilegal supostamente cometidos pelo prefeito, Joseleide Lázaro Luiz, e outras pessoas físicas e jurídicas.
Os mandados estão sendo executados pelo promotor de Justiça coordenador da Procuradoria Especializada e outros três promotores de Justiça. A Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência do MPGO e a Polícia Militar do Estado de Goiás estão apoiando a operação, que inclui a sede da prefeitura e outros três endereços na cidade.
A decisão para a realização dos mandados foi proferida pelo desembargador Roberto Horácio Rezende, atendendo ao pedido da Procuradoria Especializada. O processo tramita em segredo de Justiça.
O Diário de Aparecida tentou entrar em contato com a prefeitura de Padre Bernardo, mas até o momento ninguém atendeu às ligações na sede do executivo municipal.
Saiba mais sobre Padre Bernardo:
Padre Bernardo, localizado no estado de Goiás, possui uma economia diversificada e em constante crescimento. A cidade se destaca principalmente nas áreas de agricultura, pecuária e comércio. Com um solo fértil e clima propício, a agricultura desempenha um papel fundamental na economia local, com o cultivo de grãos como milho, soja e feijão, além da produção de frutas e hortaliças.
A pecuária também é uma atividade relevante, com a criação de bovinos, suínos e aves. Além disso, o comércio é impulsionado pela localização estratégica de Padre Bernardo, próxima a importantes vias de transporte, o que atrai investimentos e estimula o setor. Com uma economia dinâmica e em constante desenvolvimento, Padre Bernardo contribui para o crescimento da região e oferece oportunidades de emprego e negócios para seus habitantes.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp