AparecidaSaúde
Tendência

Aparecida realiza mutirão com 420 atendimentos especializados

Mutirão oferece 260 consultas, 120 exames de ultrassonografia, 40 inserções de DIU, além de testes rápidos gratuitos e sem agendamento

A prefeitura de Aparecida de Goiânia realiza hoje (3) um Mutirão de Consultas Especializadas com o objetivo de agilizar atendimentos e reduzir filas de espera. O evento acontecerá no Centro de Especialidades Municipal, localizado no Jardim Boa Esperança, das 8h às 13h. Serão oferecidas 260 consultas, 120 exames de ultrassonografia e 40 inserções de Dispositivos Intrauterinos (DIU’s). Os atendimentos já foram agendados pela SMS seguindo a fila de espera. Além disso, serão disponibilizados testes rápidos para HIV, sífilis e hepatite, que poderão ser realizados sem agendamento prévio.

O secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, destaca a importância desses mutirões para dar fluidez aos atendimentos e agilizar tratamentos. O mutirão contará com consultas em diversas especialidades, incluindo cardiologia, neurologia, ortopedia, otorrinolaringologia e dermatologia. “Nessas grandes mobilizações, geralmente feitas aos sábados, agrupamos em um só dia profissionais e pacientes que passariam pelas unidades durante a semana. Isso reduz o tempo de espera e aprimora tratamentos”, enfatiza o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães.

O superintendente de Atenção à Saúde da SMS, Gustavo Assunção, ressalta que os atendimentos especializados são realizados mediante encaminhamento de clínico geral ou pediatra.  “O primeiro atendimento é do médico da família, pediatra ou clínico geral e ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). Esses profissionais avaliam os pacientes, e, se necessário, encaminham para especialistas e outros profissionais. Temos grande demanda permanente, todos os dias novos atendimentos, encaminhamentos e agendamentos são realizados”. 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo