TravelTurismoTurismo em Goiás
Tendência

Hotelaria de luxo se reinventa e reconquista público com experiências ultrapersonalizadas

A hotelaria de luxo se reinventa e proporciona experiências ultrapersonalizadas e conquista crescimento do mercado

A hoteleira de luxo está se reinventando para atender às demandas de um público seleto. De acordo com um estudo da ILTM e Wealth-X, a elite global, representando apenas 0,3% da população mundial, é responsável por uma parcela significativa das viagens de luxo. Com o crescimento contínuo da riqueza desse grupo, o setor hoteleiro de luxo tem muito a se beneficiar. Estima-se que os gastos globais em viagens de luxo atinjam a marca histórica de US$ 1,5 trilhão até 2024. Essa é uma das principais conclusões do relatório “The Evolution of Global Luxury Hospitality”, desenvolvido pela JLL.

Ricardo Mader, head de Valuation Risk Advisory da JLL, destaca que privacidade e exclusividade são as chaves para atrair esse público exigente.  Segundo ele, os viajantes em busca de hotéis de luxo estão dispostos a pagar mais por experiências personalizadas e únicas. Esse fenômeno impulsiona o aumento das diárias e desperta o interesse de investidores.”

O crescimento da demanda por hotéis de luxo também se reflete no aumento da oferta de quartos nessa categoria. Segundo o levantamento, existem atualmente 1,5 milhão de unidades disponíveis para os turistas endinheirados. Essa cifra deve alcançar 1,7 milhão em 10 anos, representando 7,6% do total de quartos disponíveis. A China merece destaque nesse cenário, pois concentrará 42% dos quartos de luxo em todo o mundo até 2033.”

O relatório da JLL também destaca alguns destinos que estão se beneficiando especialmente do crescimento do turismo de luxo: a Costa Rica, com suas belezas naturais e compromisso com o turismo sustentável; Madri, que tem visto um aumento significativo na oferta de quartos de luxo no centro da cidade; e as Maldivas, que são um símbolo do turismo de luxo, com uma alta proporção de quartos destinados aos viajantes mais exigentes e diárias médias que refletem esse padrão.

O mercado do turismo de luxo continua atraente para investidores, com uma demanda crescente e um aumento no valor das diárias. A expectativa é que essa tendência continue nos próximos anos. O verdadeiro diferencial desses hotéis estará na capacidade de oferecer experiências exclusivas e significativas, criando memórias inesquecíveis para um público que valoriza o conforto e os detalhes, conclui Mader.

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

 

 

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo