GoiásPolícia
Tendência

Homem é preso por armazenar imagens de pedofilia em Rio Verde

O suspeito, um homem de 18 anos, admitiu participar de grupos em redes sociais onde menores eram coagidos a se automutilarem sob ameaças e "desafios" que também envolviam o sacrifício de animais

A Polícia Civil prendeu um homem que armazenava fotos de pedofilia e que participava de grupos na internet que estimulavam a mutilação de menores e sacrifícios de animais, em Rio Verde, no sudoeste goiano, na manhã desta terça-feira (20). A prisão faz parte da operação Prostasia III.

Durante  o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, foram descobertas pelas equipes da  Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), com apoio do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic), imagens e vídeos de crianças e adolescentes em situação de exploração sexual, armazenados em mídias digitais

O suspeito, um homem de 18 anos, admitiu que, além de armazenar as imagens de pedofilia, participava de grupos em redes sociais onde menores eram coagidos a se automutilarem sob ameaças e “desafios” que também envolviam o sacrifício de animais.

O nome da operação, Prostasia III, vem do grego, e significa “proteção”.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo