Goiás
Tendência

Bombeiros controlam incêndio em secadores de grãos em Itumbiara

No processo de combate ao incêndio, foram utilizados aproximadamente 5 mil litros de água

O Corpo de Bombeiros controlou um incêndio em secadores de grãos da empresa CORTEVA, no último domingo (13), em Itumbiara. As chamas estavam concentradas em dois equipamentos próximos à torre de classificação de sementes.

O 6º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) foi mobilizado para atender à ocorrência. Ao chegar no local, os militares observaram que a equipe de brigadistas da empresa já havia iniciado os esforços para controlar o incêndio e isolado a área afetada. Assumindo o controle da situação, os bombeiros intensificaram os esforços para extinguir as chamas que atingiam os secadores. 

No processo de combate ao incêndio, foram utilizados aproximadamente 5 mil litros de água. Cerca de meia tonelada de sabugo de milho foi consumida pelas chamas. Após a extinção do fogo, as equipes realizaram ações de rescaldo para prevenir qualquer possibilidade de reignição do incêndio.

A CORTEVA se manifestou por meio de nota à imprensa sobre o ocorrido. De acordo com a empresa, os brigadistas atuaram prontamente no combate ao fogo, que foi de pequenas proporções. Não houve feridos ou danos à estrutura e a causa do incêndio está sendo investida.

Veja a nota na íntegra:

Sobre o incidente que ocorreu no domingo (13/08) na unidade de beneficiamento de sementes da Corteva Agriscience em Itumbiara (GO), a empresa informa que foi de pequenas proporções. Os brigadistas atuaram prontamente e, como medida preventiva, os bombeiros foram acionados para finalizar a ocorrência. Não houve feridos ou danos à estrutura da unidade, que está operando normalmente. A empresa está investigando as
causas do incidente.

A Corteva reforça o seu compromisso com o bem-estar dos colaboradores e da comunidade
local, investindo continuamente na segurança de suas operações

Leia a nossa edição impessa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo