GoiásPolícia
Tendência

Filho de fazendeiro goiano é investigado por suspeita de tráfico internacional de drogas

A investigação também revelou que os helicópteros eram utilizados clandestinamente, sem plano de voo e em locais não autorizados

A operação que apreendeu 400 quilos de cocaína em Anicuns revelou um possível caso de tráfico internacional de drogas. As investigações indicam que a droga era transportada do Paraguai para Goiás e, posteriormente, distribuída no estado. Na ocasião, o filho do fazendeiro foi preso sob suspeita de integrar o esquema. 

A ação ocorreu na tarde de sexta-feira (11) e resultou na apreensão de dois helicópteros, dois veículos e duas armas de fogo. O delegado Bruno Gama, responsável pela Delegacia de Repressão a Drogas da Polícia Federal em Goiás, explicou que a investigação visava entender a rota de entrada da droga no país e em Goiás, bem como sua subsequente distribuição. 

“Conseguimos identificar um imóvel rural no município de Anicuns que estava sendo utilizado de entreposto da droga no estado. A droga era armazenada ali antes de ser distribuída”, explicou Gama

Segundo o delegado, a colaboração da Polícia Militar foi crucial na localização precisa da propriedade, que estava cadastrada pelo Batalhão Rural da PM. No local, três indivíduos foram abordados, sendo que dois deles estão sob investigação, embora não tenham sido detidos. Os telefones celulares utilizados e os sistemas de posicionamento das aeronaves foram apreendidos como parte da operação.

A investigação também revelou que as aeronaves eram utilizadas clandestinamente, sem plano de voo e em locais não autorizados. A fazenda abrigava um heliponto com estrutura para guardar helicópteros.

As próximas etapas da investigação visam identificar os demais membros envolvidos no esquema, a logística de distribuição da droga e os destinos finais. A Polícia Federal também está empenhada em rastrear os bens e patrimônio da organização criminosa, com o objetivo de revertê-los para a sociedade.

Leia a nossa edição impessa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo