GoiásNotíciasPolítica
Tendência

Goiânia aprova lei que obriga o registro de hospedagem de crianças e adolescentes por hotéis

Projeto de Lei proposto por Sandes Júnior visa garantir a segurança integral dos jovens hóspedes da capital goiana.

Na última quarta-feira (1º), o Plenário da Câmara de Goiânia votou favoravelmente, em segunda votação, ao Projeto de Lei 237/2022, que estabelece o registro obrigatório de hospedagem para crianças e adolescentes em hotéis, motéis, pensões, pousadas, albergues e estabelecimentos similares na capital goiana.

A iniciativa, proposta pelo vereador Sandes Júnior (PP), tem como objetivo fundamental fortalecer as medidas de proteção às crianças e adolescentes que utilizam esses serviços.

De acordo com o texto, a ficha de registro obrigatória deverá conter informações detalhadas, incluindo o nome completo da criança ou adolescente, nome completo dos pais ou responsáveis legais, endereço, número de telefone e datas precisas de entrada e saída do hóspede.

Câmara aprova registro obrigatório de hospedagem de crianças e adolescentes em hotéis
Vereador Sandes Júnior na Câmara dos Vereadores de Goiânia. Foto: divulgação/Câmara Municipal de Goiânia

O vereador enfatizou a importância dessas informações serem mantidas sob rigorosa guarda, sigilo e responsabilidade dos estabelecimentos hoteleiros, garantindo a segurança e a privacidade dos dados dos hóspedes mais jovens.

“Esta é uma medida de elevado cunho social. Estamos trabalhando para proteger integralmente nossas crianças e adolescentes durante suas estadias nestes locais. A segurança e o bem-estar deles são nossa prioridade”, afirmou Sandes Júnior.

O projeto respeita os critérios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), considerando como criança a pessoa com até 12 anos de idade incompletos, e adolescente aqueles com idade entre 12 e 18 anos.

Além de estar em conformidade com as diretrizes do ECA, a proposta busca fortalecer a luta contra o desaparecimento e a exploração sexual de crianças e adolescentes na cidade de Goiânia.

Agora, o projeto segue para a etapa de sanção ou veto pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos), em um passo decisivo rumo à proteção integral da infância na capital goiana.

 

*com informações da Câmara Municipal de Goiânia

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo