BrasilEsporteNotícias
Tendência

Jogo do Brasil: Diniz busca seleção renovada para vencer sem Neymar

O time do Brasil enfrenta a Colômbia nesta quinta (16).

Em busca da retomada das vitórias e mirando a liderança nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil enfrenta a Colômbia nesta quinta-feira (16), às 21h (horário de Brasília), no estádio Metropolitano, em Barranquilla. O técnico Fernando Diniz aposta em uma seleção renovada para vencer o jogo.

O técnico Fernando Diniz antecipa um desafio árduo diante do 5º colocado na competição, a Colômbia, que acumula 6 pontos, enquanto o Brasil ocupa a 3ª posição, com 7 pontos.

“Jogar em Barranquilla é sempre difícil: vamos enfrentar muito calor, apoio maciço da torcida e a força do futebol colombiano, que possui uma seleção muito qualificada”, destacou Diniz em coletiva na última quarta-feira (15).

Para buscar a vitória, Diniz planeja uma formação ofensiva, com destaque para a dupla Rodrygo e Vinícius Júnior no ataque central: “É uma forma de aproveitar o momento deles no Real Madrid [Espanha]. Eles já têm jogado de forma mais centralizada. Com a entrada de Martinelli, podemos ter mais movimento e trocas posicionais, criando dificuldades para os adversários”.

As mudanças na equipe titular incluem Alisson no gol, Emerson Royal e Renan Lodi nas laterais, André no meio-campo, e Raphinha e Gabriel Martinelli no ataque.

Possível escalação do Brasil: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André, Bruno Guimarães e Rodrygo; Raphinha, Vinícius Júnior e Gabriel Martinelli.

A seleção brasileira enfrentará uma Colômbia invicta nas Eliminatórias, com vitória sobre a Venezuela e empates contra Chile, Uruguai e Equador. A equipe colombiana, dirigida por Néstor Lorenzo, aposta no talento de Luis Díaz, do Liverpool (Inglaterra), e nos meias James Rodríguez, do São Paulo, e Jhon Arias, do Fluminense, para superar o desafio em casa.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo