BrasilEducaçãoGoiâniaNotícias
Tendência

Servidores da Educação de Goiânia anunciam Greve

No final do ano passado, os servidores técnicos administrativos iniciaram uma paralisação na rede municipal que durou mais de 40 dias

Nesta terça-feira, 27 de fevereiro, servidores administrativos da Educação em Goiânia decidiram retomar a greve, após quatro meses de tentativas de negociação entre a Prefeitura da cidade e o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Goiás (Sintego).

O Sintego estima que cerca de 80% dos funcionários do setor aderirão à paralisação, afetando aproximadamente 170 unidades de ensino na capital.

O impasse que culminou na decisão de retomar a greve está relacionado ao descumprimento, por parte da Administração Municipal, de um acordo que previa a apresentação de um novo plano de carreira. A falta de resposta diante de uma proposta também é apontada como motivo pela categoria.

Outra questão destacada pelo sindicato é o prazo para alterações salariais, pois a partir de 5 de abril, os servidores terão restrições de reajustes devido à legislação eleitoral.

No final do ano passado os servidores técnicos administrativos iniciaram uma paralisação que se estendeu por mais de 40 dias. Naquela ocasião, as reivindicações incluíam um reajuste de 6% no pagamento da data-base de 2023, um novo plano de carreira e o aumento no auxílio locomoção de R$ 300 para R$ 600.

As atividades foram retomadas em 16 de novembro, após um acordo entre o Sintego e a Prefeitura. Contudo, segundo a presidente do sindicato, Bia de Lima, as reuniões subsequentes não apresentaram progresso, e nenhuma novidade foi apresentada.

A Secretaria Municipal de Educação de Goiânia (SME), em resposta à situação, comunicou à imprensa que uma reunião para discutir o Plano de Carreira dos Administrativos da Educação já foi agendada.

 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo