AparecidaNotíciasPolítica
Tendência

”Queremos somar no progresso de Aparecida”, destaca Sandro Mabel ao assumir a presidência municipal do Republicanos

Ex-deputado federal assume a legenda na cidade e, segundo especialistas, deve elevar a credibilidade do grupo que tiver seu apoio

Por Fernanda Cappellesso

 

Ex-deputado federal e atual presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Sandro Mabel é o novo presidente do Republicanos em Aparecida de Goiânia. Em uma conversa exclusiva com o Diário de Aparecida via WhatsApp, Mabel foi claro ao dizer que assumiu a presidência do partido com o objetivo de somar e ampliar o crescimento da cidade.

“Queremos somar no progresso de Aparecida”, disse ele, que é uma figura conhecida e respeitada na política goiana. O fato de Sandro Mabel assumir a presidência da legenda no município põe fim às especulações sobre uma possível candidatura do ex-deputado à Prefeitura de Goiânia, onde inclusive algumas pesquisas o colocaram entre os nomes que poderiam concorrer ao Paço Municipal da Capital.

Há cerca de duas semanas, ao comentar sobre as pesquisas, ele disse aos jornais de Goiânia que ficava satisfeito pelo reconhecimento dos habitantes da Capital ao seu trabalho e que atribuía isso às suas competências de gestão, que, segundo ele, são altamente valorizadas pela população.

“Estou contente por ser lembrado pela população da Capital, o que acredito ser um reflexo do meu perfil de gestor”, afirmou Mabel. Com experiência prévia como deputado estadual e federal, ele destacou sua contribuição ao Estado, enfatizando: “A população busca um gestor, e essa é uma das minhas principais qualidades, além dos benefícios significativos que consegui trazer para nosso Estado durante meus mandatos”, finalizou.

Perfil empreendedor de Mabel é lembrado pelos eleitores

Nesse sentido, a especialista em ciência social e marketing eleitoral Suzana Couto destaca que a ida de Mabel para a presidência da legenda em Aparecida de Goiânia somará muito para o grupo do qual ele faz parte. “As pesquisas apontam que os eleitores goianos, como acontece em todo o Brasil, querem gestores capacitados e comprovados.

Ou que tenham pessoas que possuam essa capacitação. Mabel é visto e reconhecido pelos goianos como um bom empreendedor, um bom gestor e uma personalidade capaz de prospectar o futuro e bons investimentos”, disse ao destacar que o ex-deputado certamente fará a diferença ao grupo político que irá compor.

Partido vai caminhar com Vilmar Mariano e foca em chapa competitiva para vereadores

Recém-nomeado vice-presidente do Republicanos em Aparecida de Goiânia, Fábio Camargo, em conversa exclusiva com o Diário de Aparecida, revelou detalhes da estratégia política da legenda. Ele esclareceu que a comissão provisória do partido que colocou Sandro Mabel como presidente e ele como vice tem vigência até o final deste ano e tem como objetivo central fortalecer a legenda para as eleições deste ano.

Em primeira mão, Camargo confirmou ao DA que o Republicanos irá caminhar com o grupo de Vilmar Mariano (MDB) para a administração municipal em 2024 e enfatizou a intenção do partido de “montar uma chapa bem competitiva”, com o objetivo de eleger o maior número de vereadores possível.

Ele mencionou a expectativa de “fazer pelo menos três vereadores”, incluindo a reeleição de Marcos Miranda, atualmente vereador pela sigla. Camargo também destacou o sentimento de união e fortalecimento dentro do grupo, sublinhando que a legenda trabalha para que “Vilmar chegue às eleições fortalecido”. O vice-presidente afirmou ainda que, no momento, “não há possibilidade de um nome da legenda para concorrer às eleições” para prefeito, pois o foco está voltado para a Câmara dos Vereadores.

“Não reivindicamos vice”

A mesma posição serviu para o questionamento sobre a vaga de vice. “Não temos reivindicação para vice. Queremos somar e edificar o grupo”, concluiu, reforçando a postura colaborativa e construtiva adotada pelo partido.

 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo