AparecidaBrasil
Tendência

Prefeito Vilmar envia quatro carretas com mais de 300 toneladas de alimentos para o Rio Grande do Sul

Os alimentos foram arrecadados nos cinco dias do Aparecida é Show, evento que comemorou o aniversário da cidade

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, enviou na manhã desta sexta-feira (24), mais de 300 toneladas de alimentos para famílias afetadas com as fortes chuvas no Rio Grande do Sul (RS). Os alimentos foram arrecadados durante os cinco dias de festa no aparecida e show.

A prefeitura de Aparecida, por meio da secretaria de Assistência Social, saiu em viagem com destino ao Rio Grande do Sul. Os veículos de Aparecida de Goiânia fizeram comboio com os sete veículos do Governo de Goiás e Corpo de Bombeiros no km 513 da BR-153. Quatro carretas de alimentos.

Os alimentos, roupas, calçados, ração para animais e produtos de higiene íntima como absorvente e fraldas, além de água, foram arrecadados nos cinco dias do’ Aparecida é Show’, evento que comemorou o aniversário da cidade, e por meio de parcerias com empresários da Associação Comercial e Industrial (Aciag) e do programa Goiás Social do Governo de Goiás.

O prefeito Vilmar Mariano, e a secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, acompanharam a organização do comboio e a saída das carretas. “Estamos muito felizes em poder fornecer tantos alimentos e outras arrecadações para o povo do Rio Grande do Sul que ainda sofrem as consequências deste grande desastre ambiental sem precedentes. Nossa população e empresários foram solidários e conseguimos arrecadar muita coisa para ajudar nossos irmãos do Sul”, destacou Vilmar.

Os donativos serão encaminhados ao Centro de Distribuição de Passo Fundo, onde serão distribuídos para as cidades gaúchas afetadas pelas enchentes. Somente as quatro carretas de Aparecida de Goiânia levaram 300 toneladas.

 

 

Sulnara Santana explicou que os donativos foram separados por categoria nas carretas e beneficiarão milhares de pessoas. “Nos mobilizamos aqui em Aparecida para ajudar os gaúchos que perderam praticamente tudo. Além de alimentos, estamos enviando roupas, edredons, absorvente, fraldas, escova de dente, água e sapatos. Tudo separado por categoria para facilitar a distribuição nas cidades. E estamos felizes por essa atitude do bem, que vai abençoar muitas famílias”, ressaltou.

“Não faltou empenho da prefeitura, da Aciag e dos empresários em construir essa corrente de ajuda humanitária. Houve unidade, disposição e solidariedade de todos para podermos enviar tantas arrecadações para a população do Sul do país”, acrescentou o secretário de Indústria e Comércio, Felismar Martins.

Conforme o Capitão Jhonatan, da Defesa Civil do Corpo de Bombeiros de Goiás, pontuou a logística para a organização dos alimentos arrecadados em todo o estado e informou que as carretas devem chegar a Passo Fundo e Novo Hamburgo na próxima terça-feira, dia 28.

“Estamos aqui com onze caminhões, no total, com todas as doações realizadas pela população e empresários. Estamos com viaturas do Corpo de Bombeiros, com caminhões fornecidos por donos de empresas, e vamos dividir entre uma parte que vai para Novo Hamburgo e outra que vai para Passo Fundo”, concluiu.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo