Notícias

Live do site Mais Goiás expõe reação negativa ao novo chefe dos tucanos

Da Redação

Uma live realizada na tarde de quinta-feira, 4, pelo site Mais Goiás com o ex-vice e ex-governador José Eliton, que assumiu a presidência estadual do PSDB, acabou expondo a reação negativa que os líderes goianos despertam em Goiás desde a derrota na eleição de 2018, a prisão do ex-governador Marconi Perillo e o requerimento de detenção que o Ministério Público Federal apresentou contra o próprio Eliton (que não foi concedido).

Além da baixa audiência, em torno de 140 internautas (uma live com o governador Ronaldo Caiado, há pouco tempo, chegou a uma audiência de 10 mil pessoas), o evento online foi marcado por uma predominância de comentários e postagens com críticas e ataques a José Éliton – comprovando a sua baixa popularidade e rejeição que desperta entre a população (lembrando também que, no caso de Caiado, as interações do público foram predominantemente positivas).

José Eliton repetiu várias vezes que aceitou presidir o PSDB goiano atendendo a uma convocação das lideranças tucanas, principalmente do interior do Estado. A afirmação contrasta com o movimento de prefeitos do partido, que ensaiam uma rebelião contra o novo dirigente, a quem acusam de “derrotado” e de ter sido “arrogante” quando foi tanto vice quanto governador substituto, falhando com os compromissos assumidos com as bases municipais.

Essa acusação tem muito a ver com o programa Goiás na Frente, que, no papel, chegou a prever investimentos de quase R$ 9 bilhões nos quatro cantos do Estado, através de repasses para as prefeituras. O Goiás na Frente foi classificado como uma mera estratégia de comunicação para alavancar a candidatura a governador de José Eliton, já que, no final das contas, não entregou os recursos prometidos e deixou os prefeitos que acreditam na iniciativa em dificuldades (muito fizeram licitações e assinaram contratos para obras, confiando em recursos que nunca chegaram).

Eliton evitou fazer críticas ao ex-presidente do PSDB Jânio Darrot, que abandonou o cargo e se desfiliou, anunciando que vai ingressar no Patriota para tentar uma candidatura a governador em 2022 ou, não sendo possível, a deputado federal (o mais provável). E radicalizou no visual, com cabelo grande, um big topete e barba grisalha ainda maior que nas suas aparições recentes.

Foto: Reprodução / Instagram

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo