Aparecida

Moradores da 2ª etapa do Conde dos Arcos não aguentam mais tanta poeira

A 4,3 km da Prefeitura de Aparecida está o Setor Conde dos Arcos. A segunda etapa do bairro está há mais de 50 anos “debaixo da terra solta”, conforme um dos reclamantes. Ao Diário de Aparecida chegou a notícia da revolta dos moradores, que se queixam de pagar seus impostos rigorosamente em dia e de não usufruir de um dos benefícios mais almejados, o asfalto.

Com pedido de discrição, uma das moradoras relatou que a menos de 200 metros da Rua 1 (onde ela mora) tem asfalto, já a sua própria rua está no chão. Outra disse que chegou no Conde dos Arcos há 52 anos – hoje ela está com 68 anos de idade. Em seu relato, afirmou que criou os filhos na poeira e agora os netos estão crescendo na mesma condição. Se o asfalto não chegar, “será mais um ano de labuta, principalmente nos dias de chuva, com lama abundante e enfermidades causadas pelo período”.

“Olha isso, gente! O Conde dos Arcos está abandonado. O asfalto chegou no Bairro Independência, aqui do lado. Uma esquina da minha rua, e aqui nada. A poeira é enorme e a lama nos derruba no período de chuva. Por isso estamos cobrando do nosso prefeito, visto que a demanda é grande. Mas nosso setor já tem mais de 50 anos de existência. Nossos impostos são caros, por que os benefícios não chegam no Conde dos Arcos?”, reclamou uma das moradoras.

O Centro Olímpico Municipal, localizado na Rua 8 do Conde dos Arcos, que é mantido pela Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semel), é um importante polo de atividades esportivas para os aparecidenses, e, de acordo com os moradores, é uma das poucas obras que enaltecem o setor.

 

Representante
O vereador Isaac Martins (PL), que milita pela região, disse ao DA que o asfalto no Conde dos Arcos está sujeito a outras obras que não dependem do poder municipal, mas que se encontram em andamento.

“O asfalto da 1ª etapa foi entregue em 2019, ligando o Centro Olímpico ao Polo Empresarial. As ruas da 2ª etapa que ainda faltam ser asfaltadas dependem da questão da rede de água tratada, inclusive, estou correndo atrás. Estamos esperando a conclusão do Linhão para a prefeitura pleitear junto à Saneago a instalação da rede seca, para, posteriormente, fazer a pavimentação do restante do setor. Tenho pedido em caráter de urgência ao prefeito desde o mandato passado, mas, infelizmente, está retardado porque dependemos da rede seca”, disse Isaac Martins.

 

Saneago
A Saneago informa aos moradores que as obras desse trecho do linhão que passa pelo Setor Conde dos Arcos já estão finalizadas. A companhia explica ainda que neste momento as redes estão em fase de testes.

 

Prefeitura de Aparecida
A Secretaria de Infraestrutura de Aparecida de Goiânia informa que realizou a pavimentação de uma etapa do Setor Conde dos Arcos e que atua neste momento na busca de recursos para levar o benefício para o restante

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo