Aparecida

Polícia Militar prende homem que esfaqueou cachorro até a morte

Policiais militares do 8° Batalhão de Aparecida de Goiânia, receberam uma denúncia de que um homem teria matado um cachorro a facadas. De acordo com a vizinhança, o homem estava descontrolado, aparentemente alcoolizado e esfaqueava o animal de estimação da própria família. O caso ocorreu no Setor Itatiaia, no município de Aparecida de Goiânia, no último dia 23. No local, os policiais se depararam com um suspeito adentrando um matagal com uma sacola nas mãos. Ao fazer a abordagem e verificação, constatou-se que dentro da sacola havia um cão com vários ferimentos, que se encontrava morto. O homem, que não teve o nome divulgado, negou ter esfaqueado o animal, mas disse ter desferido várias pauladas.

Flagrante

A esposa do suspeito confirmou aos policiais que o marido dela esfaqueou o cão, ela mesma, entregou a faca utilizada no crime. O Tenente Diego Moura Comandante do 8° Batalhão de Polícia de Aparecida de Goiânia, disse que, toda a ação descontrolada do homem, teria sido na frente das crianças. “Exatamente, segundo relatos da esposa, ele partiu pra cima do animal, dando vários golpes de faca na presença dos filhos, que com certeza ficaram assustados. A arma do crime foi entregue pela esposa dele. Fizemos a prisão dele em flagrante e o conduzimos ao 4° DP onde foi autuado em flagrante”, confirmou o Tenente.

Depoimento

Ao ser encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, o homem mudou a versão dos fatos. De acordo com o delegado Divino Batista, na delegacia, o homem confessou ter matado o animal.

“Ele confessou ter matado o animal, porque ele, o (cachorro), havia mordido uma de suas filhas. Ainda precisamos ouvir a esposa e também as filhas para saber da veracidade desse depoimento dele. Nosso trabalho agora é investigar o que realmente aconteceu e se a versão dele está certa”, ressaltou. As investigações continuam.

Pena

A Lei 1.095/2019, que aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais, foi sancionada pelo o Presidente da República Jair Bolsonaro no final do ano passado, (29/09). A legislação abrange animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, incluindo, aí, cães e gatos, que acabam sendo os animais domésticos mais comuns e as principais vítimas desse tipo de crime. A nova lei cria um item específico para esses animais.

Agora, como define o texto, a prática de abuso e maus tratos a animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda.

No caso de Aparecida, por ter esfaqueado o animal (cachorro), até a morte, o homem pode pegar de 2 a 5 anos de prisão. Porém, de acordo com o Tenente Diego Moura, devido ao resultado (morte do animal) a pena pode ser elevada para mais um terço, pegar 2 a 5 anos de prisão. Porém, de acordo com o Tenente Diego Moura, devido o resultado (morte do animal) a pena pode ser elevada para mais um terço.

Da Redação

Foto: PM-GO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo