Aparecida

“Transparência e parceria inteligente é o que podemos oferecer de melhor”

Para o vereador André Fortaleza (MDB), presidente da Câmara Municipal de Aparecida, a transparência, a apresentação e discussão de bons projetos para o município são ações que o Poder Legislativo aparecidense pode fazer de melhor para marcar a passagem dos 99 anos e a abertura das comemorações do centenário de Aparecida. Veja a seguir as opiniões de Fortaleza sobre o momento político na cidade e um balanço resumido da sua presidência até agora.

DIÁRIO DE APARECIDA – Qual é a importância do Poder Legislativo para o desenvolvimento econômico e social de Aparecida?
FORTALEZA – Fiscalizar as ações do Poder Executivo e apresentar projetos que beneficiem o município e a população aparecidense.
DA – Na atual legislatura, sob a sua presidência, o que a Câmara produziu para Aparecida?
FORTALEZA – Desde o início do meu mandato à frente da Câmara Municipal, procurei dar apoio e independência ao trabalho das comissões permanentes da Casa. Desta forma, estamos desenvolvendo um intenso trabalho externo ao Legislativo, atuando in loco, fiscalizando questões relacionadas à saúde, educação, para citar alguns exemplos. Contudo, é óbvio que também estamos sempre atentos à função precípua deste poder, que é a parte legislativa, tanto que aprovamos importantes matérias, como, por exemplo, a participação de Aparecida no protocolo de intenções para compra de vacinas contra a Covid-19.

DA – Quais os projetos que a Câmara Municipal pode desenvolver para ajudar no desenvolvimento de Aparecida?
FORTALEZA – São projetos que já vêm sendo apresentados, pois visam melhorias e crescimento da cidade, não apenas de olho na atualidade de Aparecida, mas também na projeção de um município muito maior, que é o que acreditamos que a cidade está se tornando.

DA – O sr., particularmente, como presidente do Legislativo municipal, tem projetos e propostas para Aparecida?
FORTALEZA – Minha maior proposta à frente da presidência da Câmara é a transparência, de forma que possamos, além de fiscalizar, ser também fiscalizados e, com isso, mudar o pensamento de que todo político é corrupto. Meu projeto é de uma parceria inteligente, mas não submissa, entre os poderes, de forma que beneficie e acelere o crescimento do município.

DA – Qual a sua mensagem para o povo aparecidense por ocasião dos 99 anos de fundação do município e abertura das comemorações do centenário?
FORTALEZA – Desejo que Aparecida de Goiânia tenha sempre representantes que não sejam omissos em seus deveres, e que a população também faça sua parte, para que dessa forma todos sejamos beneficiados com o crescimento ordenado do município.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo