Editorial Diário de Aparecida – Frio
Com o avanço da onda de frio, os Poderes Públicos estão se mobilizando para oferecer ajuda para as famílias em situação de carência e para os moradores de rua, principalmente através de agasalhos, cobertores e locais emergenciais para proteção. O governo do Estado deflagrou uma operação em todo o território goiano, comandada pessoalmente pela primeira-dama Gracinha Caiado – que ocupou os espaços enquanto seu marido, o governador Ronaldo Caiado, encontra-se isolado por ter sido acometido pelo vírus da Covid-19.
Em Goiânia, igualmente, o prefeito Rogério Cruz também agiu com versatilidade, colocando equipes para conduzir desabrigados para ambientes resistentes ao frio. Agasalhos e cobertores também estão sendo distribuídos em todos os bairros pela prefeitura.
Em Aparecida, a Assistência Social recebeu uma doação de cobertores e os repassou para a pobreza. E só. Não houve nenhuma movimentação no sentido de transportar moradores de rua para onde tenham garantia de que não morrerão com a queda de temperatura. A prefeitura foi tímida, como o tem sido, por exemplo, na falta de programas sociais permanentes para socorrer a população em condições de vulnerabilidade. Continua sem reagir.