Editorial

Esqueceram de mim

O Diário de Aparecida segue publicando diariamente reportagens mostrando as reclamações e reivindicações dos moradores dos bairros de Aparecida, muitos à beira do desespero com a precariedade ou ausência total da infraestrutura urbana que a eles deveria ser garantida pelo poder público municipal.

Falta completa do prometido asfalto com a proliferação de erosões, a deterioração das ruas e avenidas e o crescimento descontrolado dos matagais tiram o sossego das famílias que habitam os setores onde essas situações são mais incidentes, sem que a prefeitura e seus departamentos encarregados desse atendimento consigam oferecer uma resposta adequada.

O prefeito Gustavo Mendanha, que teve 5 anos e 3 meses de gestão, prometeu em suas duas campanhas asfaltar a integralidade das ruas habitadas da cidade, mas não cumpriu. Para piorar o que já está ruim, essa meta tornou-se hoje distante e impossível de ser alcançada devido ao volume de recursos exigidos, já que a necessidade desse benefício acabou aumentando consideravelmente com o passar do tempo e o quase nada que foi feito.
Enquanto isso, os órgãos municipais aos quais compete suprir as demandas por consertos e correções na infraestrutura urbana, danificada ou não, conseguem atender à demanda exagerada pelos seus serviços ou simplesmente não são administrados a contento para cumprir as suas finalidades.

O jornal Diário de Aparecida continuará publicando reportagens mostrando o clima de indignação entre as aparecidenses e os aparecidenses que, residindo nas dezenas e dezenas de ruas e avenidas ainda na terra e na lama, além das vias que, já asfaltadas, seguem sem manutenção e reformas, aguardam com paciência a chegada do avanço civilizatório do asfalto e das patrulhas de ataque aos estragos, mas são enrolados e enganados, aliás, com a contribuição dos vereadores que elegeram – todos ajoelhados perante o Executivo e sem ânimo para exercer a necessária interface entre a população e a prefeitura.

Ao prefeito Vilmar Mariano, está colocada a oportunidade para inscrever seu nome na galeria de administradores de Aparecida onde já brilham vultos como Maguito Vilela e Ademir Menezes. Basta usar a força da máquina que está nas suas mãos, introduzir responsabilidade e eficiência e corresponder às expectativas de quem paga os impostos municipais, mas é esquecido.

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo