Editorial

Agonia

Cada dia com a sua agonia. É assim, agarrando-se a esperanças, como ensina o Evangelho de Mateus, que vive a população dos bairros de Aparecida, enfrentando os desafios diários colocados pela ausência ou carência da infraestrutura urbana ao redor de onde mora.

Em muitos setores, falta iluminação pública, mergulhando as ruas na escuridão à noite e ameaçando a segurança das famílias. As mesmas ruas que padecem sob a buraqueira ou permanecem na poeira (e na lama, na estação das chuvas), apesar das promessas de asfaltamento que nunca são cumpridas.

O mato, mesmo com a temporada de seca, permanece alto. Crianças não têm acesso a vagas nos Cmei’s, comprometendo a educação das gerações futuras e prejudicando as mães trabalhadoras aparecidenses, que não têm onde deixar suas meninas e meninos enquanto comparecem ao expediente.

A cada edição, o Diário de Aparecida publica reportagens expondo o drama de quem espera a solução que nunca vem. É preciso uma reação urgente da prefeitura para, ao menos, minimizar as dificuldades cotidianas nos bairros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo