Editorial

Definhou

Cientistas e analistas políticos que analisam o cenário eleitoral em Goiás têm confluído para um consenso: a candidatura do ex-prefeito Gustavo Mendanha a governador simplesmente “definhou”.

Eles apontam para o insucesso das articulações promovidas por Mendanha, que não levaram a qualquer conquista expressiva de apoio – com exceção do partido Republicanos, que, mesmo assim, assistiu à debandada da maioria esmagadora dos seus membros no comprometimento com a reeleição do governador Ronaldo Caiado.

Acrescentam também que o ex-prefeito, desde que inventou o seu projeto eleitoral, cometeu uma coleção de erros políticos e pessoais que trouxeram desgastes e expuseram em público a sua falta de liderança e preparo para a busca de um mandato tão qualificado como o de chefe do Executivo estadual.

Restou muito pouco para o sr. Mendanha. E, para piorar o que já está ruim, ele não consegue explicar no que resultou a sua passagem pela prefeitura aparecidense, que derrubou todos os índices de desenvolvimento do município, não teve uma obra marcante, deixou todas as promessas de campanha no papel e abandonou os pobres ao não instituir nem um único programa social permanente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo