Escolher o melhor
Encerrado o período legal para o registro das candidaturas às eleições deste ano em Goiás e no Brasil, o cenário para as urnas do dia 2 de outubro emergiu definido com 9 postulantes ao governo do Estado.
Desses, apenas 4 mostram condições de marcar presença: liderando as pesquisas, aparece o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que busca a reeleição, seguido a uma distância enorme por Gustavo Mendanha (Patriota), Major Vitor Hugo (PL) e Wolmir Amado (PT).
Os 5 restantes são os chamados nanicos, ou seja, nomes sem a mínima densidade eleitoral exigida para uma disputa de tamanha envergadura, representando partidos esquerdóides ou então a proposta empresarial aplicada à política do Novo, uma legenda realmente diferente no Brasil, mas ainda inexpressiva no Estado.
Esse é o quadro com que o eleitorado se deparará ao comparecer às urnas eletrônicas daqui a apenas 6 semanas. Espera-se que faça a escolha que melhor atender ao futuro de Goiás e a um salto de qualidade das condições de vida de todos
os seus habitantes.