Editorial

Comprovado

A edição do Diário Oficial de Aparecida que publica 31 demissões de funcionários comissionados indicados por um vereador que, agora, preferiu se alinhar com a reeleição do governador Ronaldo Caiado em detrimento do ex-prefeito Gustavo Mendanha, comprova que a prefeitura foi de fato transformada no maior cabide de empregos do Estado.

 

Durante os 5 anos e 3 meses em que governou o município, Mendanha cooptou a classe política local na sua totalidade, distribuindo com fartura empregos a presidentes de partidos e seus indicados, a ex-vereadores e suplentes, a afilhados dos atuais vereadores e a toda e qualquer liderança de porte mínimo para cima.

 

É por isso que hoje o prefeito Vilmar Mariano debate-se com uma crise financeira, ele mesmo afirmando a torto e a direito que não tem dinheiro para nada – o que é evidenciado pelo colapso de serviços públicos importantes para a população, como a iluminação pública.

 

Um único vereador conseguiu 31 nomeações na prefeitura. Imaginem, leitores, a que número ascenderá a soma de todos os 25. Mendanha faz campanha para o governo prometendo repetir estadualmente os parâmetros que implementou em Aparecida, o que seria uma verdadeira tragédia para Goiás a se tomar como medida o inchaço da folha de pagamento que ele promoveu quando foi prefeito.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo