Pós – Urnas
O que reserva para Goiás o pós-urnas que virá após 2 de outubro, quando a população se mobilizará para votar nos candidatos que escolherá para a presidência da República, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa?
Provavelmente, teremos o descortínio de um cenário institucional de absoluta estabilidade, caso se confirmem as previsões sobre a reeleição do governador Ronaldo Caiado – que segue crescendo nas pesquisas e consolidando suas amplas chances de vitória logo no 1º turno.
Ninguém, nem a oposição, nega que Caiado fez um bom 1º mandato, com conquistas relevantes para a paz social, a solidariedade às famílias vulneráveis, a melhoria da Educação e a reestruturação fiscal do Estado, além de um incipiente programa de obras assim que a estabilidade do caixa começou a dar sinais de fixação.
Haverá continuidade, tudo indica. O governador é um homem sério e responsável, além de honesto e trabalhador. Mais quatro anos para a sua gestão, sem dúvida, serão a realização de um merecimento, tanto para ele quanto para os goianos.