Editorial

13 dias

Menos de 2 semanas ou 13 dias nos separam, contando a partir desta segunda, 19, da data das eleições – marcada para 2 de outubro. Entramos, assim, na chamada reta final. No horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, os candidatos a presidente, a governador, a senador e a deputados federais e estaduais contarão com apenas mais 5 programas para levar as suas mensagens ao eleitorado.

 

Na prática, não há tempo para nada. As pesquisas mostram que a definição de voto está adiantada, com exceção da disputa para o Senado, uma vez que essa é a eleição cuja decisão os brasileiros deixam para os últimos instantes.

 

Mais uma vez, o país confirma sua vocação democrática. Mesmo sob ameaça, soube atravessar um período de campanha que, se não chegou a ser conturbado, também não deixou de gerar preocupação e, em alguns momentos, tensão.

 

Às urnas! portanto. Que cada um saiba escolher seus representantes com sabedoria cívica e consciência de que está ajudando o Brasil a caminhar com futuro com segurança e certeza de que trilhará o rumo certo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo