Banco Central
O governador Ronaldo Caiado anunciou que o seu 2º mandato terá como ênfase total e absoluta a prioridade para os programas sociais, com o objetivo de reduzir drasticamente a pobreza em Goiás. Além da extensa gama de estratégias já em curso para apoiar os segmentos vulneráveis em todo o território goiano, Caiado pretende implantar novas modalidades de apoio solidário a quem tem necessidade de ajuda para viver uma vida com o mínimo de dignidade.
Para alcançar esse objetivo, Caiado dispõe de um instrumento excepcional: um banco de dados sobre a carência social, com a localização regional (e municipal) das pessoas a serem beneficiadas pelos programas sociais, detalhadamente – o chamado Banco Central dos pobres.
Essa ferramenta foi produzida logo no início do 1º mandato e se baseia em uma abordagem científica da situação econômica das famílias de menor ou nenhuma renda em Goiás – e agora será de importância fundamental para o ataque que o governador planeja para reduzir ou eliminar a penúria e a privação que ainda acometem goianas e goianos.