Editorial

Lula da Silva

A data para o 2º turno das eleições se aproxima, as pesquisas se sucedem e nada de novo aparece no horizonte: pelo andar da carruagem, por ora, Lula da Silva será eleito com uma vantagem não muito grande sobre Jair Bolsonaro, talvez ligeiramente maior que a registrada no 1º turno.

 

Em menos de 10 dias, isso pode mudar? Pode. A história das eleições, no entanto, mostra que se trata de uma hipótese rara. Ainda mais com Bolsonaro cometendo erros em cascata, como o caso das meninas venezuelanas, em que ele se enredou sozinho, por sua própria iniciativa e equívoco.

 

Tecnicamente, não é possível antecipar o resultado do dia 30 de outubro, mesmo com a avalanche de pesquisas confirmando o mesmo prognóstico. Mas tendências existem e são reais. A força de um operário que se transformou em presidente da República e sintetiza as expectativas de milhões de brasileiros não é fácil de ser contornada.

 

Vamos em frente, até a data das urnas, com fé e confiança de que o resultado será bom para o futuro do Brasil. O povo, em sua sabedoria intrínseca, saberá escolher o que melhor sintetiza as esperanças de uma vida mais justa e igualitária para todos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo