Editorial

Aparecida

Desta sexta-feira, 28, até o próximo domingo, 30, serão apenas 2 dias para que o eleitorado brasileiro compareça perante as urnas eletrônicas e faça a sua manifestação de intenção em relação ao futuro próximo do Brasil.

 

De um lado, Lula da Silva, que lidera as pesquisas e se aproxima do momento de decisão em vantagem sobre o seu adversário Jair Bolsonaro – este, inclusive, passando recibo de que se encontra em uma situação desalentadora.

 

Mas urnas são urnas e só a cantiga que entoarão na noite de domingo é que indicará o resultado – o resto são especulações e suposições, ainda que baseadas na realidade dos levantamentos científicos de tendências de voto e tenham que ser levadas em consideração neste instante de reta final.

 

Seja Lula, o que parece provável, seja Bolsonaro, o importante é que o derrotado aceite democraticamente o veredito popular e não tente tumultuar o processo institucional do país com ações aventureirescas e desprovidas de fundamento. Ao vencedor, caberá com méritos e louvores o merecido trunfo da Presidência da República.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo