Caiado e Lula
O governador reeleito Ronaldo Caiado e o presidente eleito Lula da Silva sempre foram adversários ferrenhos na política nacional. Por anos, Caiado foi destaque na oposição aos governos do PT no Congresso Nacional, com uma atuação proativa de fiscalização dos atos do governo federal e em determinados momentos até mesmo com críticas duríssimas e denúncias sobre irregularidades.
No entanto, isso é passado. Caiado governador e Lula presidente assumem novos e primordiais papéis como personagens da gestão pública, cada um dentro da sua esfera de poder. Ambos, hoje, são homens públicos amadurecidos pela longa e profícua carreira como agentes dos interesses da coletividade, um quanto a Goiás, outro em termos de Brasil.
Da parte de Caiado, em um gesto de comedimento e sabedoria, ele anunciou reconhecer o resultado das eleições presidenciais como democrático, parabenizou Lula pela vitória e diz que, como governador de todos os goianos, está pronto para a convivência produtiva com o novo presidente de todos os brasileiros.
As bases estão lançadas, portanto, para a nova etapa que o país e o Estado iniciarão a partir de 1º de janeiro de 2023. Em se tratando de homens públicos preparados e comprometidos, como Caiado e Lula, estamos certos de que tudo correrá bem.