Editorial

Burrice

Os protestos golpistas promovidos pelos bolsonaristas inconformados com a vitória de Lula da Silva na eleição presidencial carecem de um mínimo de lógica, de qualquer racionalidade e podem ser definidos como coisa de gente burra.

Sim, burra. Como é que se protesta contra o resultado de uma eleição? Com que finalidade? E prejudicando milhões de pessoas… Não há nada mais imexível no Estado de Direito do que o veredito das urnas, no caso do Brasil atestado pela lisura do último processo eleitoral conforme todas as instâncias fiscalizadoras e observadoras.

Ganhou, levou. Simples assim. Lula é o presidente do Brasil pelos próximos 4 anos e até mesmo Jair Bolsonaro se rendeu a essa realidade, vontade da maioria do eleitorado – aliás, tanto no 1º quanto no 2º turnos. Meio que engolindo um sapo, ele admitiu publicamente a derrota, embora com palavras enviesadas, mas entendendo que a página correspondente ao seu governo está virada.

Aí vem essa multidão de baderneiros e trogloditas para reivindicar um golpe militar sabe-se lá para quê, ação que o oficialato maior do Exército rejeita cabal e peremptoriamente. Nessa loucura, promoveram a anarquia nas rodovias, perturbando a população e colocando em risco até a economia. O resultado final do ano em curso mostrará os reflexos ruins desses “protestos” e irá para a conta negativa do governo Bolsonaro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo