AparecidaNotíciasPolítica
Tendência

Professor Alcides recebe apoio de partidos para pré-candidatura à Prefeitura de Aparecida

Parlamentar anunciou acordo de Republicanos, PL, Avante, Mobiliza e DC

Por Eduardo Marques

 

Após o lançamento da pré-candidatura à Prefeitura de Aparecida de Goiânia em outubro do ano passado, o deputado federal professor Alcides Ribeiro (PL) anunciou na noite de segunda-feira (11/3) um pacote de apoios em seu projeto à Cidade Administrativa Luiz Alberto Maguito Vilela. PL, Republicanos, Mobiliza, Avante e Democracia Cristã (DC), além de centenas de lideranças comunitárias, devem caminhar com o deputado federal nas eleições deste ano.

O anúncio aconteceu em evento no Recanto Shalon Eventos, no Jardim Mont Serrat, e contou com a participação do presidente estadual do Partido Liberal, senador Wilder Morais, além dos comandantes de partidos que declararam apoio a Alcides. Ele ressaltou a importância do acordo das legendas. “Hoje [ontem] é o pontapé da nossa pré-candidatura. Recebemos apoio de cinco partidos. Nosso objetivo é chegar até dez partidos”, declarou.

Para a provável disputa contra o atual prefeito Vilmar Mariano (MDB), Alcides aposta no apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Não só conto com Bolsonaro, mas de todo PL goiano e aparecidense. Nossos deputados estaduais e federais estarão conosco, além do nosso senador Wilder Morais”, afirmou em coletiva de imprensa.

O senador Wilder Morais ressaltou que o ex-presidente Jair Bolsonaro é um dos entusiastas da pré-campanha de Alcides à Prefeitura de Aparecida, além de toda a direção estadual do partido. “O presidente Jair Bolsonaro esteve desde o início [da pré-campanha]. Professor Alcides foi uma das primeiras pré-candidaturas que foi escolhida e apoiada por ele. Aparecida hoje, com tudo que tem acontecido ao longo do tempo, precisa sim ter um prefeito com um perfil de direita”.

O presidente do PL de Aparecida, pastor Heverson Dias Vaz, disse que um dos objetivos da sigla é montar chapa competitiva para disputar as eleições deste ano. Ele aponta que o objetivo é eleger entre “seis e oito vereadores”. Para isso, diante do cenário político, vai precisar de verdadeiros campeões de votos.

Heverson Dias explica que a determinação da direção nacional do PL é que candidatos a prefeito sejam lançados pela sigla nas principais cidades brasileiras para fomentar o bolsonarismo e dar condições para que o nome indicado pelo ex-presidente possa ser lançado candidato à Presidência, em 2026. “Em Aparecida, o deputado federal Professor Alcides lidera as pesquisas, por isso decidimos lançar o nome dele”, disse ao Diário de Aparecida.

Professor Alcides recebe apoio do comando do PL (Foto: Epitácio Isaac)

Apoio de legenda ao liberal divide o partido 

Professor Alcides afirmou que articula na expansão da formação da base. De todos os partidos que declaram apoio a Alcides, o mais polêmico é o Republicanos. A legenda faz parte da base do prefeito Vilmar Mariano (MDB) no primeiro escalão da Prefeitura de Aparecida de Goiânia e conta com a indicação de Valéria Pettersen, que, apesar de ser do MDB, é indicada pelo deputado federal Jeferson Rodrigues, e Avelino Marinho, secretário executivo de Mobilidade e Trânsito de Aparecida de Goiânia (SMTA).

“Devo ao presidente do PL estadual, Wilder Morais, juntamente com o Marcos Pereira [presidente nacional da legenda], e o prefeito de Anápolis, Roberto Naves [presidente estadual do Republicanos] que construíram essa adesão. Vamos caminhar juntos a partir de agora”.

O Republicanos de Aparecida de Goiânia está com uma nova presidência. O grupo é comandado pelo ex-secretário de Comunicação de Aparecida na gestão do ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB) e ex-presidente do PV, Ronaldo Coelho. Ele ocupa o lugar de José Nelis Felipe, ligado ao pastor Ivo da Igreja Esperança. O secretário de Governo de Goiânia, Jovair Arantes (Republicanos), foi um dos principais articuladores deste acerto. “O Republicanos tem nova orientação a partir de agora”, avisou Ronaldo em entrevista ao DA.

Bolsonarista espera apoio do governador Caiado 

Além de buscar diálogo com opositores de Vilmar Mariano, ele diz que há articulação com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil). “Temos conversa”, diz Alcides, a respeito da relação com Caiado. “Entretanto, a posição dele é difícil porque o vice-governador (Daniel Vilela) é ligado ao MDB de Aparecida, com um candidato aqui. Então, as chances são baixas, mas acredito que se manterá neutro para não rachar a própria base”.

 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo