BrasilGoiâniaNotíciasSaúde
Tendência

Goiânia recebe R$ 5 milhões do Ministério da Saúde para combate à dengue

A capital goiana enfrentou um aumento alarmante nos casos de dengue, com o registro de 7.710 casos e duas mortes.

Em um esforço para conter a epidemia de dengue em Goiânia, o Ministério da Saúde anunciou um recurso de R$ 5 milhões, confirmado pelo secretário de Saúde da cidade, Wilson Pollara. O repasse, parte de uma ação emergencial em saúde pública decretada em 13 de março, tem o objetivo de fortalecer as medidas de controle da doença.

Ao longo de 2024, Goiânia enfrentou um aumento alarmante nos casos de dengue, com o registro de 7.710 casos e duas mortes. Diante dessa situação, a cidade tornou-se elegível para receber o auxílio financeiro do Governo Federal, que será direcionado especificamente para ações de combate à dengue.

A notícia do repasse foi divulgada por Wilson Pollara durante o lançamento da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, em Goiânia. Na ocasião, a diretora municipal de vigilância epidemiológica, Marilia Castro, destacou que a antecipação da vacinação contra a gripe neste ano foi uma medida preventiva em resposta à epidemia de dengue.

A expectativa é de que o recurso esteja disponível até o dia 5 de abril, reforçando assim os esforços da cidade no enfrentamento dessa grave situação de saúde pública.

 

*Com informações Mais Goiás

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo