Editorial

Fiasco

A pesquisa Serpes/O Popular deste final de semana mostrou o tamanho do desastre em que se transformou a aventura do ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha na tentativa de se transformar em um candidato a governador com chances mínimas.

 

Não conseguiu: segundo o levantamento, o governador Ronaldo Caiado se isolou em 1º lugar com 52,4% das intenções de votos, enquanto Mendanha perdeu pontos e se encontra agora com humilhantes 16,2%.

 

É muito pouco para quem apregoava ser o “mito” de Aparecida e há um ano iniciou a pré-campanha acreditando atrair partidos e lideranças políticas de expressão, porém terminou – a poucos dias da data da eleição – amargurando uma frente de legendas nanicas e uma chapa com remendos que nada acrescentaram nas vagas de postulante a vice e a senador.

 

A derrota tem gosto de fel. Mendanha vai prová-la sem nunca ter descido do salto alto e sem abandonar a arrogância, mentindo até o derradeiro momento, como fez ainda neste fim de semana, sobre obras que nunca fez em Aparecida e sobre pesquisas fantasiosas que o apontariam em condição melhor.

 

Esperamos que o fiasco, um dos mais monumentais da história política de Goiás, sirva para que reencontre a humildade aconselhável a todos os políticos e a honestidade de propósitos indispensável para quem quer percorrer a vida pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo