Unanimidade
Nunca houve uma eleição para o governo de Goiás em que todas as pesquisas, sem exceção, mostraram da 1ª à última o mesmo candidato ocupando a liderança das intenções de votos – como ocorre agora com a reeleição do governador Ronaldo Caiado.
Curioso que até mesmo os levantamentos que não têm a credibilidade e a confiabilidade de um Serpes ou de um Ipec também apontam para o mesmo fenômeno. Ou seja: mesmo quem manipula resultados não ousou apresentar Caiado com índices diferenciados que não o 1º lugar absoluto.
Isso mostra a força da recondução do atual governador à mais um mandato como gestor maior do futuro imediato das goianas e dos goianos, consequência do bom andamento da sua 1ª administração, em que até os seus adversários reconhecem que o Estado foi reconduzido aos trilhos da estabilidade fiscal, do atendimento às faixas carentes da população e a uma profícua coleção de realizações na Educação, na Saúde e na Segurança Pública, sem falar da Infraestrutura e de outros setores da atividade pública regional.
O prolongamento da presença de Caiado como governador é um duplo merecimento: para ele e para a sociedade. O que, aliás, é atestado também pelas pesquisas, ao mostrar a elevada aprovação do seu governo, em uma unanimidade que diz tudo.