Editorial

Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro conquistou em torno de 1.900 milhão de votos em Goiás, 100 mil a mais que o governador Ronaldo Caiado – que foi reeleito no 1º turno com 1.800 milhão de votos. Isso mostra com força o perfil conservador do eleitorado estadual: Lula teve pouco mais de 400 mil votos a menos que Bolsonaro, em um colégio eleitoral onde os candidatos do PT nunca se saíram bem, no geral, e onde o postulante petista ao governo do Estado, o professor Wolmir Amado, não chegou aos 250 mil votos e cravou o último lugar entre os principais nomes da corrida pelo Palácio das Esmeraldas.

Com a declaração de apoio de Caiado, o presidente espera aumentar a sua vantagem em Goiás para viabilizar uma vitória no 2º turno, aparentemente, no momento, ainda não desenhada, em razão da frente de 6.200 milhões de votos que Lula estabeleceu no 1º turno.

O governador e os parlamentares eleitos em sintonia com o bolsonarismo prometem arregaçar as mangas em defesa do atual chefe de Nação. A campanha do 2º turno está apenas começando e promete muitas emoções e desdobramentos para as próximas semanas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo