Editorial

Tá na hora

Esta edição do Diário de Aparecida circula na quinta-feira, 27, a apenas 3 dias da data da votação do 2º turno para a escolha do novo presidente do Brasil a partir de 1º de janeiro de 2023.

 

Não há tempo para mais nada. Nesta sexta, 28, haverá um debate entre Lula e Bolsonaro promovido pela Rede Globo, último, porém improvável cartucho para a produção de alguma mudança nas expectativas até agora – com todas as pesquisas indicando uma diferença apertada entre os dois candidatos.

 

Fora isso, é se preparar para comparecer às urnas eletrônicas e teclar o 13 ou 22, ao gosto de cada eleitor e cada eleitora. A hora da decisão, portanto, aproxima-se com rapidez, encerrando uma das mais tempestuosas campanhas presidenciais da história do país.

 

Tudo indica, infelizmente, que o pós-pleito não trará a tranquilidade almejada pela população, a essa altura já cansada com o baixo nível do debate entre os postulantes e seus seguidores. Há ameaças de que, a depender do resultado, o veredito não será aceito, jogando o país na crise institucional, com riscos até mesmo de escorregar para a violência.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo