Lula Lá
O 2º turno deu o resultado que todas as pesquisas previam: Luiz Inácio Lula da Silva conquistou a Presidência da República pelos próximos 4 anos, com uma diferença relativamente apertada sobre o seu rival Jair Bolsonaro.
O novo governante do país tem experiência como um conciliador acostumado a embates políticos de toda natureza e deve usar essa característica para buscar acertar ao máximo no mandato que iniciará no próximo dia 1º de janeiro.
O Brasil está cansado de agressividade, de fake news, da ignorância transformada em estratégia de governo, de armas, de palavrões, da impostura religiosa e do desgoverno e precisa retornar o mais rápido possível à convivência entre as nações, da qual se afastou durante os tumultuados anos do candidato derrotado.
Lula tem preparo para liderar a caminhada por esse novo rumo, haja vistas ao fato de que tem um currículo administrativo eficiente – marcado pelo crescimento acelerado da economia na sua época de presidente, com frutos benfazejos para toda a população, em especial os segmentos vulneráveis. Ao trabalho, presidente, e boa sorte!