Editorial

2023

A arrancada do governador Ronaldo Caiado à testa do seu 2º mandato se dará a partir da semana que vem, depois de encerrado o processo de eleição que resultou na consagração de Lula da Silva como o chefe da nação de janeiro para a frente.

 

Caiado é um político e um gestor dinâmico: não paralisou o governo que lidera nem mesmo durante a campanha do 1º turno, mantendo vivas as ações relacionadas às políticas públicas que são prioridade da sua administração.

 

Não foi diferente no 2º turno, quando o governador, já reeleito, apoiou Jair Bolsonaro e levou o presidente a aumentar a votação obtida em Goiás, porém sem obter sucesso nacionalmente

falando.

 

Nos dias vindouros, Caiado deve encaminhar um pacote de projetos à Assembleia Legislativa, para apreciação urgente, antecipando e viabilizando as suas prioridades para o quatriênio 2023/2026.

 

O governador tem repetido – e está certo – que não quer perder tempo e que não vai aguardar a posse, em 1º de janeiro, para começar o mandato revigorado nas urnas de 3 de outubro, colocando já em andamento o que puder das inovações que virão para Goiás de agora em diante.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo