Editorial

Iuminação pública

Parece não ter fim o drama dos moradores dos bairros de Aparecida que padecem sob a escuridão, diante das falhas na reposição e manutenção das lâmpadas da iluminação pública – expondo as famílias aparecidenses ao risco da violência e ao assédio do crime.

O que deveria ser um serviço público banal e rotineiro, transformou-se em um desafio sem solução. A prefeitura acaba de empreender uma licitação milionária, cujo valor, dividido pelo número de luminárias a serem instaladas, chega a fantásticos R$ 11 mil por unidade.

É claro que há outros serviços inclusos e inclusive a instalação de um software para controle dos postes em tempo real, mas são valores absurdos, que precisam passar pelo pente-fino do Ministério Público Estadual para verificar a sua correção e integridade.

O MPE, como defensor dos interesses coletivos, também deveria acionar o Executivo municipal para que cumpra a sua missão administrativa e leve a luz a todas as vias públicas de Aparecida, em vez de se omitir e deixar a população sem a necessária prestação desse serviço público essencial.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo