Editorial

Sulnara

A primeira-dama de Aparecida Sulnara Santana assumiu, como se sabe, o posto a que tem direito no secretariado do prefeito Vilmar Mariano – a pasta da Assistência Social, que, na tradição histórica do município, sempre entregue para a consorte do chefe do Poder Executivo do momento.

 

Sulnara é uma mulher preparada para a função que agora recebeu, inclusive como uma das poucas representantes femininas em uma equipe dominada por homens – legado que Vilmarzim recebeu do seu antecessor Gustavo Mendanha e infelizmente assim manteve.

 

O que se espera da nova secretária é que realmente direcione a assistência social para os pobres que habitam Aparecida, hoje compreendendo em torno de 60 mil pessoas em condição de pobreza aguda, conforme o CadÚnico do governo federal, que registra os segmentos carentes da população em cada município.

 

A Secretaria de Assistência Social fez política em excesso no passado, chegando até mesmo a eleger vereadores, esquecendo-se dos seus nobres objetivos: minimizar o sofrimento das famílias

vulneráveis na luta pela sobrevivência diária. Compete agora a Sulnara Santana recolocar a solidariedade como prioridade da prefeitura de Aparecida.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo