Editorial

Doa a quem doer

O jornalismo que atende aos objetivos da sociedade é aquele praticado com intenções críticas, capaz de ir a fundo no desvelamento dos fatos do dia a dia e no debate sem tréguas sobre os desafios que acometem as condições de vida da população.

O Diário de Aparecida optou por esse caminho. Em Aparecida, os políticos reclamam da cobertura que mostra os problemas da cidade, principalmente as carências que afligem os bairros mais afastados e os segmentos vulneráveis que ainda, infelizmente, incluem uma grande massa de aparecidenses.

Entendem eles que isso não seria bom para o município, que, ao contrário, deveria ser exibido como um paraíso e uma terra onde todas as demandas são atendidas e todas as necessidades supridas.

Enganam-se, contudo. Uma linha editorial compromissada com os interesses coletivos, longe da manipulação das elites políticas interessadas na sua autopreservação e no pacote de cargos e vantagens indevidas de que desfrutam no exercício dos seus mandatos, é o que realmente atende às finalidades do jornalismo honesto e responsável.

Esse é o nosso compromisso, doa a quem doer.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo