Editorial

Policarpo

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia Romário Policarpo assume nesta semana, por um pequeno prazo, a prefeitura de Goiânia, durante viagem ao exterior em caráter particular do prefeito Rogério Cruz.

 

Policarpo é um jovem de origem humilde que despontou na política goianiense e tem tudo para voos mais elevados, embora a característica marcante da sua carreira seja a moderação e a prudência, dando um passo de cada vez, sem açodamentos.

 

Sua liderança aflorou a partir da Guarda Municipal de Goiânia, cujos quadros compõem, sendo eleito vereador e em seguida guindado por 2 vezes a presidente do Legislativo Municipal – função onde a sua temperança tem sido fundamental para equacionar conflitos políticos e relações às vezes incômodas com o Executivo que poderiam prejudicar a governabilidade da capital.

 

Na prática, ele é hoje o vice-prefeito de Goiânia, dado que o cargo se encontra desocupado com a ascensão de Rogério Cruz a vaga titular, depois que a Covid-19 tragicamente ceifou a vida do prefeito eleito Maguito Vilela, de saudosa memória. Pode-se dizer que a posse de Romário Policarpo, embora por poucos dias, se constituirá em um treinamento para o futuro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo