Editorial

A Peste

Este pequeno espaço de opinião tem sido usado pelo Diário de Aparecida, com frequência, para alertar os leitores sobre a necessidade de manter os cuidados contra a Covid-19 – em especial o uso de máscaras e do álcool em gel, sem falar em fazer o possível para fugir das aglomerações.

A peste do século 21 continua livre e solta no país. Diariamente, perdem a vida entre 250 e 300 vítimas, número elevado demais para que a prevenção seja relaxada, por enquanto. Não fora a vacinação, que muitos ainda desprezam e evitam, o preço cobrado pela doença seria muito maior.

Até hoje, existem em Goiás pessoas que não tomaram sequer a primeira dose do imunizante, enquanto milhares de outros faltaram com a segunda dose e mais ainda em relação à terceira e quarta, para quem são recomendadas. Essa irresponsabilidade é motivada pela ignorância e pelo preconceito, muitas vezes com base em ideologias que levam ao negacionismo prejudicial para a

sociedade.

Quem ainda não se vacinou, que o faça com a maior urgência. Hoje. Já. É o único caminho para se proteger a si próprio e também proteger seus amigos, familiares, o próximo, enfim.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo