Editorial

Indignação

O aparecidense que mora nas ruas de chão é obrigado a lidar com a poeira e, por vezes, com iluminação precária, como mostra a edição desta segunda-feira do Diário de Aparecida. O destaque da vez é a Avenida Santana no Parque Alvorada Sul. A via é conhecida pela precariedade do piso e falta de segurança trazida pela escuridão.

 

Já se vão mais de 30 anos, segundo o povo do lugar, em que o problema persiste. As ruas sem asfalto estão tomadas pela terra solta, levantando nuvens de poeira que adoecem os moradores, ainda mais com a baixa umidade. A proximidade das chuvas indica o advento da lama e de mais uma estação de intenso sofrimento.

 

A coleção de imagens e links de reportagens que registram as reclamações do Parque Alvorada Sul, sem solução, pressionam inutilmente a prefeitura – cuja omissão deixa a todos sem esperança de que esses problemas serão resolvidos um dia.

 

Aumenta a indignação quando os aparecidenses se deparam com imagens de uma “cidade inteligente” exibidas em campanhas eleitorais, contrastando com a dura realidade cotidiana de todos.  É falso. Infelizmente, a Aparecida do marketing não é a do mundo real.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo