Editorial

Mudança

O voto consciente é um forte instrumento de mudança política e social. No próximo 2 de outubro, é fundamental que cada eleitor registre a sua opção com seriedade nas urnas eletrônicas. O eleitor aparecidense tem nas mãos mais uma oportunidade de mudar um cenário que está se tornando crônico: a ausência de representante do município no Senado, Câmara Federal ou Assembleia Legislativa.

 

Aparecida possui exatamente 334.988 eleitores registrados no Tribunal Regional Eleitoral. Contingente suficiente para eleger de dois a três deputados estaduais e ao menos dois federais. Parlamentares eleitos pelo município seriam sinônimo de obras custeadas pelas emendas orçamentárias estaduais e federais, com a chega de mais recursos para áreas vitais como Saúde, Educação, Infraestrutura, Esporte, Cultura e Meio Ambiente.

 

A gestão municipal recebe hoje em dia o impacto da carência de recursos para a consecução de objetivos importantes para a cidade. Como as emendas não chegam, por falta de atuação parlamentar, a implantação de políticas públicas acaba comprometida, assim como a continuidade na execução de obras que dependem do aporte de verbas oriundas de outras esferas governamentais. Para resolver esse gargalo, só mesmo elegendo representantes estaduais e federais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo